Zagros

Case Arquivos Deslizantes para Companhia Aérea

 

A Zagros realiza o atendimento de empresas dos mais variados setores, desenvolvendo soluções para armazenagem em arquivos deslizantes de acordo com as demandas específicas de cada cliente.

As empresas do setor aéreo possuem demandas variadas de armazenagem, pois possuem diversos setores dentro da companhia, sendo responsáveis pela armazenagem de peças de manutenção dos aviões até itens de rouparia e alimentação.

Neste case a companhia aérea solicitou dois tipos diferentes de soluções em arquivos deslizantes, pois havia a necessidade de armazenagem de maior quantidade de material no mesmo espaço, uma vez que os espaços para armazenagem nos aeroportos é restrito.

A primeira demanda de arquivos deslizantes foi para a armazenagem de capas de encosto das poltronas dos aviões. Antes da nossa solução a empresa utilizava estantes fixas de madeira, o que acarretava na necessidade de espaço para diversos corredores de circulação entre as estantes.

Para atingirmos a capacidade total de armazenagem no espaço, trabalhamos com arquivos deslizantes de diversas medidas, inclusive com arquivos deslizantes produzidos com medidas especiais para o espaço disponibilizado, reduzindo assim a quantidade de corredores necessários e triplicando a capacidade de armazenagem no mesmo ambiente.

Leia nosso artigo sobre arquivos deslizantes sob medida.

 

 

Em nosso projeto especificamos inclusive qual seria o modo correto de distribuição das capas em cada face dos arquivos deslizantes para que fosse atingida a capacidade total de armazenagem da sala.

 

 

A segunda demanda de armazenagem em arquivos deslizantes solicitada pela empresa foi para a guarda de diversos materiais destinados à manutenção das aeronaves. Estes itens eram armazenados em estantes fixas de aço abertas, sendo utilizadas gavetas e nichos de plástico para sua setorização.

Além do problema apresentando na sala anterior, com a necessidade de diversos corredores para a circulação entre as estantes fixas, nesse caso havia também o problema de acumulo de poeira nas peças que eram menos utilizadas, pois os arquivos eram abertos, deixando os itens expostos à poeira. As estantes abertas também tornavam os materiais armazenados suscetíveis à quedas pelas laterais ou fundo das estantes.

Os arquivos deslizantes, além de eliminar a necessidade dos diversos corredores, aumentando assim a capacidade de armazenagem no mesmo espaço, trouxeram também a vantagem de manter os materiais isolados da poeira, pois quando os arquivos deslizantes não estão em uso há o fechamento de todos os lados.

 

 

Além da utilização de arquivos deslizantes feitos sob medida para esse projeto, as faces dos arquivos deslizantes foram racionalizadas para que a setorização das peças fossem mantidas nas mesmas gavetas e nichos plásticos que a companhia aérea utiliza anteriormente, causando assim economia no custo final do projeto e reaproveitamento do material já disponível no cliente, sem descartes desnecessários.

 

 

Conheça todas as vantagens da utilização dos arquivos deslizantes na página de arquivos deslizantes ou entre em contato para realizarmos um projeto específico para a sua empresa.

Entre em contato agora mesmo

 

Arquivos Deslizantes Zagros

Longe de cumprir a função de apenas armazenar, o sistema de arquivamento deslizante Zagros tornou-se elemento decorativo e funcional, ganhando lugar de destaque em muitos ambientes.

O arquivo deslizante Zagros se destaca por ser um produto inteligente e apresentar excelente custo/benefício para quem o adquire. Com ele pode-se descobrir novas possibilidades criativas, por ser totalmente modular pode assumir diversas funções dentro de um ambiente corporativo, industrial, hospitalar, hoteleiro ou até mesmo residencial, seja revelando a sua beleza em espaços integrados entre si, ou setorizando um ambiente.

Como os arquivos deslizantes Zagros são totalmente modulares, tanto externa como internamente, são eles que se adaptam ao cliente, permitindo as mais variadas aplicações. Com nossa equipe, nas mãos de um arquiteto ou de um designer de interiores, os arquivos deslizantes Zagros podem ser ainda melhor explorados, tanto na sua forma estética quanto funcionalmente.

Trabalhamos com os mais variados tipos de acabamentos em aço, madeira, vidro e outros materiais, que possibilitam um leque amplo de possibilidades de adaptações a cada projeto.

Nossos arquivos deslizantes podem armazenar qualquer tipo de material.

Benefícios

  • Melhor aproveitamento do espaço
  • Redução da área ocupada em até 70%
  • Aumento da capacidade de armazenar em até 3 vezes na mesma área
  • Organização da documentação
  • Total segurança da documentação com uma única fechadura
  • Flexibilidade e modularidade
  • Movimentação mais leve para o usuário
  • Funcionalidade e confiabilidade
  • Melhor design com vários acabamentos
  • Dimensões de acordo com as necessidades do cliente
  • Consulta rápida da documentação
  • Maior produtividade nos espaços corporativos
  • Beleza e ambientes organizados

Características

  • Construção em chapa de aço, submetida a tratamento anti-ferruginoso  e pintura à pó
  • Sistema de dupla ou tripla redução de peso, conforme a necessidade do projeto
  • Travas de segurança anti-tombamento
  • Travas de seguranças individuais em cada volante, que evitam o fechamento do arquivo em uso
  • Tranca geral de fechamento do arquivo com chave tipo tetra
  • Batentes em todos os modulos
  • Diversos tipos de acabamento

Dimensões

Altura: 1.600mm até 2.700mm

Largura: 350mm até 1.200mm

Profundidade: 1090mm até 12.750mm

 

*Outras dimensões sob consulta.

Para mais informações a respeito de Arquivos Deslizantes sob medida acesse nosso artigo sobre o assunto: Arquivo Deslizante sob medida.

 

Comparativo de armazenagem

Arquivos de 4 gavetas x arquivos deslizantes Zagros

comparativo deslizantes x arquivos 4 gavetas

 

Armários convencionais ou estantes x arquivos deslizantes Zagros

Comparativo arquivo deslizante x armario ou estante

Conheça os cases dos arquivos deslizantes Zagros.

Entre em contato agora mesmo